Não resta dúvidas de que a Toon Force é um poder que causa muita polêmica e debates nos dias de hoje, muito por conta de ser um poder que ignora qualquer lógica ou limites, dando a personagens simples como Pernalonga e Pica-pau habilidades que superam a de personagens que realmente foram feitos para lutarem e serem poderosos.
Praticamente todos sabem que esse poder tem o único objetivo de proporcionar alívio cômico e diversão, no qual os personagens utilizam ela unicamente em prol da comédia, sem intenção de matar ou ferir os outros. Porém nos últimos anos algo muito estranho está acontecendo, personagens que tecnicamente deveriam ser divertidos e engraçados estão se tornando verdadeiros monstros psicopatas, utilizando a Toon Force para causar terror onde quer que estejam, e a pergunta que fica é, qual é a origem desse poder tão caótico e destrutivo? É essa pergunta que irei responder nesse artigo, desvendando a misteriosa origem da Toon Force negativa.

Quando tudo começou
Antes de analisarmos essa suposta maldição da Toon Force negativa precisamos tentar descobrir o que começou tudo isso, ou pelo menos quem foi o paciente zero, e já devo avisar que isso é praticamente impossível de ser feito, pois ninguém sabe quando ou onde isso começou ao certo.
Porém, existe o registro mais antigo datado da manifestação dessa estranha anomalia, e esse registro é do ano de 1962, no qual vemos talvez um dos primeiros personagens a contrair a Toon Force negativa. Esse registro é denominado de Tom’s basemant, no qual o personagem Jerry, detentor de uma grande Toon Force, começou a agir de forma muito estranha perto de outros personagens.
Ele começou a demonstrar tendências psicopatas e perigosas, chegando ao ponto de eliminar o próprio Tom. A única boa notícia é que essa versão do Jerry é mais fraca que a versão mais famosa do personagem, e por isso ele pode ser contido mais facilmente, mas ainda sim não deixa de ser uma grande ameaça.

Outros registros e manifestações da Toon Force negativa
Após esse registro ouve um grande hiato até um outro registro da manifestação da Toon Force negativa em 2015, provavelmente houveram casos isolados nesse meio tempo, mas acabaram passando despercebido.
O problema é que no ano de 2015 ouviram duas manifestações e essas foram muito mais fortes que a de 1962, e o pior de tudo é que uma das personagens afetadas faz parte de um desenho mais infantil que os outros, que é My Little Pony. Essa personagem nada mais é que a Pinkie Pie, uma personagem que se destaca justamente pela sua quantidade de Toon Force.

Já a outra personagem que manifestou Toon Force negativa se chama Gertrudes, do Eu odeio o mundo das fadas. Essa personagem e um caso especial pois tudo indica que ela já tem a Toon Force negativa desde a sua origem.
Tanto a Pinkie pie quanto a Gertrudes são extremamente hostis e psicopatas, matando personagens simplesmente por não se sujeitarem a suas vontades, e pra piorar as coisas elas tiveram um crescimento de poder muito maior que o Jerry de 1962, a ponto da Pinkie Pie poder destruir um planeta inteiro sem muitas dificuldades.

O pior de tudo é que a Toon Force negativa não para por aí, existem vários outros registros que foram surgindo com o tempo e cada vez mais personagens começaram a ser consumidos por essa maldição. Alguns já surgiram tomados por esse poder como o Cartoon Cat e o Black Hat, que inclusive são uns dos personagens mais perigosos dessa categoria.
Além deles estarem em um estágio avançado de Toon Force negativa, de alguma forma eles conseguem a controlar para satisfazerem suas próprias vontades, fazendo com que eles consigam aproveitar 100% do potencial desse poder. Ambos personagens são extremamente malignos e psicopatas, e você não vai querer de jeito nenhum se deparar com um deles, pois se isso acontecer você sentirá a pior sensação do inferno.


Universos afetados pela Toon Force negativa
Por enquanto ainda estamos falando da Toon Force negativa apenas em escada individual, mas mal sabem vocês de que esse maldito poder conseguiu afetar mundos e realidades inteiras, seja por meio de personagens insanos, infecções ou até mesmo gliches e falhas dimensionais.
Vários outros analog horror existem graças a Toon Force negativa como a infecção da alegria do Gumball, My Little Worms e Swamp fever, Bob esponja pandemic e por aí vai. Isso explica o porquê de personagens fortes como o Gumball e o Bob Esponja serem contaminados por esses vírus, pois essas doenças surgem da própria Toon Force.

Em My Little Worms, o responsável por usar a Toon Force negativa e ploriferar a praga das larvas foi o Discórdia, um dos personagens mais poderosos desse universo e o que tem talvez a maior Toon Force. Assim como o Black Hat e o Cartoon Cat, o Discórdia consegue controlar a TFN, porém ele é menos maligno que os outros, utilizando seus poderes só para diversão e caos. O problema é que ele não tem ideia das consequências do uso desse poder, e em apenas um deslize ele acabou devastando um mundo inteiro.
Ele criou o vírus achando que esse seria a solução pro problema de sua amiga, sendo que não era isso que ela queria, e quando ela diz pra ele voltar atrás ele comenta que é impossível reverter a situação pois ela já havia se alastrado pelo mundo inteiro em pouquíssimo tempo. Isso revela que alguns efeitos da Toon Force negativa são irreversíveis, e deve ser por isso que esse poder está conseguindo se alastrar tão rápido.

Já a infecção da alegria e a pandemia de Bob esponja tem uma origem peculiar, pois o vírus da alegria teve origem a partir de um abraço entre o Gumball e o Ricardo, e tudo indica que o Ricardo já sabia que esse abraço iria proporcionar uma alegria imensa, só não sabia talvez que seria em um nível tão trágico.
O pior é que nem dá pra dizer que o Ricardo tem Toon Force negativa porque ele é pacífico demais pra ter isso, talvez todo esse caos tenha acontecido por conta da junção da Toon Force do Ricardo com o Gumball, o que acabou criando uma anomalia ou vírus que transforma os pacientes em verdadeiros zumbis de Toon Force.
A pandemia do Bob esponja dá a entender que o vírus realmente surgiu da Toon Force, pois o paciente zero foi o próprio Bob esponja e em pouquíssimo tempo ele sucumbiu a doença. Ela foi considerada a manifestação da tripofobia, pois ela causa orificios e deformações no corpo semelhante a que as esponjas tem.
Posso dizer que o mundo do Gumball é um dos mais perigosos para ter a Toon Force negativa, pois nesse universo os personagens tem grandes quantidades da Toon Force comum, ao mesmo tempo esse mundo tem uma grande resistência a essa anomalia, tanto que até hoje o único personagem conseguiu resistir a Toon force negativa faz parte desse universo, e esse personagem é o Rob.
Além dele ter resistido a esse poder ele conseguiu ficar dentro do void sem enlouquecer, e isso foi uma coisa muito boa porque depois que ele saiu de vácuo ele tinha conhecimentos absurdos, ele sabia do void, sabia dessa dimensão e provavemente também sabe da Toon Force negativa, e mesmo que ele tentava ser mal no fundo ele ainda era uma boa pessoa, tanto que depois ele tenta ajudar a população a não ser consumida pelo void, mas ele acaba falhando e ficamos sem saber de nada depois disso.

Existe ainda um mundo que serve de exemplo do que pode acontecer quando a Toon Force negativa não é contida e se espalha por todos os personagens que é Happy Three friends. Antes o que era pra ser algo inocente e pacífico se tornou um palco de brutalidade e carnificina, com os personagens tendo um destino semelhante a da Gertrude e Pinkamena, se tornando psicopatas imparáveis.
Dá pra perceber que personagens infantis ou crianças tendem a ser muito mais afetadas por essa maldição do que outros personagens, isso pode acontecer devido a esses personagens terem uma vulnerabilidade maior, tanto física quanto mental.
Os níveis e efeitos da Toon Force negativa
Há um relatório que sugere que essa anomalia, a Toon Force negativa, possui diferentes estágio ou niveis, no qual cada nível possui efeitos específicos. Isso vai desde o nível inicial até o nivel mais avançado, e um exemplo de personagem que estaria em estagio inicial é o Ren, de Ren e Stimpy.

Isso se deve ao fato de que ele é um personagem muito descontrolado e polêmico, tendo até mesmo pensamentos psicopatas em várias ocasiões, mas que ainda sim consegue ser contido por ele de alguma forma. Já um exemplo de um personagem que está em um estágio muito avançado seria o Gorefield, que chegou ao ponto de se tornar uma monstruosidade cósmica, representando um perigo imenso para mundos inteiros.
Existe ainda os personagens incógnitas como o Scooby do Avocado Animations, que não se sabe se eles realmente tem Toon Force negativa, mas que tem comportamentos e poderes muito semelhantes a dessa anomalia, representando um grande perigo assim como o Gorefield e o Black Hat.

Efeitos e sinais da Toon Force negativa:
- Insanidade
- Extrema falta de empatia
- Deformação do corpo
- Perca de emoções
- depressão
- Grande aumento de poder em pouco tempo
- infecções brutais nunca vistas antes
- muito conhecimento de 4º parede e outras dimensões
- amnesia
- desenvolvimento de habilidades novas
Fraquazas/vulnerabilidades da TFN:
- Personagens e versões de personagens que tem Toon force e memeforce são superiores e imunes a Toon Force negativa, exemplos: Chapolin Colorado, Patolino mago, Salsicha intinto superior
- Personagens que não tem ou tem pouca Toon Force tem bem menos chances de serem afetados pela Toon Force negativa do que personagens com maior Toon Force.
- Personagens com Toon Force negativa podem ser selados ou aprisionados em certos locais, como no void, local de díficil escapatória. (esse método funciona apenas em personagens nos estágios mais iniciais, personagens como Black hat e Gorefield conseguem viajar através de dimensões e escapar desses locais.)
Conclusão
E pensar que uma coisa que é utilizada para diversão e comédia poderia causar tanto sofrimento e desespero, talvez a Toon Force em si nunca foi algo bom, visto que muitos personagens de machucam e se torturam em um ciclo infinito dizendo ser em prol da comédia. Já imaginou o quanto personagens como o Coyote ou o Tom sofreram há décadas, sem nenhum descanso? Tudo isso por causa dessa tal Toon Force? Não é de se admirar que alguns personagens enlouqueceram ou surtaram no meio do caminho, muito provavelmente por estarem exaustos de tantos ciclos repetitivos, o que acabou tornando tudo pior pois isso acabou dando origem a Toon Force negativa ou corrompida.
Aliás, Se você tiver interesse você pode seguir a Resistência Cartoon no Youtube (https://youtube.com/@resistenciacartoon), sempre tem conteúdos nessa plataforma que você pode gostar!